A Prefeitura de Americana, por meio da Vigilância Epidemiológica, informou nesta segunda-feira (27) o registro de mais nove casos confirmados de Covid-19. Com esses dados, o município contabiliza agora 41 casos positivos para a doença, sendo que 23 pacientes já estão curados.
Com relação aos novos casos confirmados, três tiveram resultado positivo apóa exame PCR, sendo eles: um homem de 44 anos, que já está curado; uma mulher de 88 anos que está internada em hospital particular; e uma mulher de 38 anos, profissional da saúde, que está em isolamento domiciliar.
Os outros seis casos foram confirmados após realização de testes rápidos em laboratório particular. São eles: um homem de 69 anos que já está curado; duas mulheres de 27 e 45 anos; um bebê de sexo feminino de 11 meses; e dois homens de 38 e 39 anos. Os últimos cinco estão em isolamento domiciliar.
O boletim atualizado do coronavírus em Americana traz ainda mais sete novos casos suspeitos que aguardam resultados de exame. Quatro estão internados: dois homens de 55 e 64 anos que estão em hospital público; um homem de 73 anos que está em hospital particular; e uma menina de 4 anos que está em hospital particular também. Três estão em isolamento domiciliar: uma menina de 3 anos; e duas mulheres profissionais da saúde com 45 e 60 anos.
Americana também descartou mais 35 casos suspeitos, sendo 17 após exame PCR e 18 após realização de teste rápido.
Com esses dados, o quadro atualizado de Americana é o seguinte: 18 casos positivos, sendo três óbitos, 13 em isolamento domiciliar e dois internados; 23 casos positivos curados; 17 casos suspeitos aguardando resultados de exames, sendo cinco internados em hospitais, seis em isolamento domiciliar e seis que já cumpriram a quarentena (14 dias). O município já registrou no total 160 casos suspeitos que foram descartados após resultados de exames.