A Vigilância Epidemiológica informou nesta quarta-feira (14) que foram aplicadas 246 doses de vacina contra o sarampo, sendo 151 na última semana, em profissionais de saúde. A campanha contra o sarampo teve início no dia 4 de abril e vem sendo feita de forma concomitante à vacinação contra a gripe.
Para receber a vacina, os trabalhadores de saúde devem apresentar um documento com foto, comprovante de vínculo trabalhista, comprovante de endereço e a carteira de vacinação de rotina.
A vacinação dos trabalhadores da saúde está sendo feita de forma seletiva, ou seja, receberão a vacina somente aqueles que não possuírem o esquema completo, de duas doses, preconizado pelo PNI (Programa Nacional de Imunização).
Já a das crianças será de forma indiscriminada, em que todas deverão receber uma “dose extra” da vacina, independente de esquemas iniciais anteriores.
A vacina está sendo disponibilizada em todas as unidades básicas de saúde, de segunda a sexta-feira, das 13h às 15h30. A partir do dia 30 de abril será a vez das crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos receberem o imunizante.