Um comerciante de 45 anos finalmente conseguiu recuperar seu saxofone, avaliado em R$ 9 mil, graças à assistência dos policiais civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), localizada no Chácaras Letônia, em Americana. O instrumento havia sido furtado da loja da vítima, localizada no Centro de Americana, há mais de dois anos.
Uma motorista de aplicativo de 49 anos, que estava transportando o objeto, foi detida e enfrentará acusações de receptação.
Na ocasião do roubo, cerca de 50 instrumentos, totalizando um valor de R$ 150 mil, foram levados, conforme informações da Polícia Civil.
Meses mais tarde, a DIG conseguiu localizar quatro saxofones na região de Chácaras Machadinho. Um casal foi identificado pelos agentes após tentar comercializar os instrumentos a preços muito abaixo do mercado por meio da internet.
A investigação prosseguiu e mais um saxofone foi encontrado com a motorista. Os policiais entraram em contato com o comerciante, que ainda possuía a foto do número de série do instrumento, confirmando sua identidade.
A suspeita foi levada à delegacia especializada, onde foi autuada em flagrante por receptação, mas posteriormente liberada mediante pagamento de fiança. O saxofone foi restituído ao seu legítimo proprietário.