A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), por meio do Setor de Gestão do Trabalho e Educação Permanente – Gestão da Parceria e Departamento de Gestão Estratégica, Planejamento, Monitoramento e Avaliação, promoveu nesta quarta-feira (27) a segunda reunião do “Encontro de Gestão de Pessoas Para o Terceiro Setor com Experiências Exitosas”. A ação foi realizada na sede da COASSEJE – Casa de Orientação e Assistência Social Seareiros de Jesus, abordando o tema “Como formar uma boa equipe – Experiência Exitosa”.
O Encontro foi ministrado pelos facilitadores Fernanda Oste Silva, coordenadora técnica no Lar Dona Anita (COASSEJE); Isabella Amaral de Oliveira, técnica do pós-desligamento do SAICA Lar Dona Anita; Karoline Leão, formação em Pedagogia pela Universidade Salesiana de São Paulo; e Marilza de Jesus Morais Silva, assistente social, técnica de Referência da Gestão do Trabalho e Educação Permanente – SUAS da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.
A atividade faz parte do ciclo de Encontros que está sendo promovido pela SASDH, num total de seis edições. O objetivo, segundo a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, é o aprimoramento do trabalho prestado à população e a troca de experiências exitosas entre os profissionais das Organizações da Sociedade Civil (OSCs), que prestam serviços na Proteção Social Especial.
Os próximos Encontros vão abordar os temas: “Como Manter uma boa Equipe – Liderança e Gestão de Pessoas – Atuação da Coordenação nos Processos de Trabalho – Proteção Social Especial – Experiência Exitosa; “Gestão de Pessoas – Ferramenta para auxiliar o coordenador técnico – Experiência Exitosa”; “Plano de Formação e Desenvolvimento Individual – Experiência Exitosa”; e “Gestão de Desempenho e Ações de Valorização – Experiência Exitosa”.