Em uma ação pioneira na cidade de Sumaré, os 250 moradores que vão participar dos Jogos Municipais da Melhor Idade, em fevereiro, estão sendo atendidos em um mutirão cardiologia, com atendimento médico e realização de exames como o ecocardiograma. A ação, promovida pelo Centro de Longevidade, tem como objetivo checar a saúde dos competidores, dando a eles segurança e tranquilidade para disputarem os jogos.
“Nossa gestão está empenhada em transformar a saúde de Sumaré e, com a Melhor Idade, não é diferente. Esta é mais uma ação preventiva, para que nossos idosos possam participar dos Jogos Municipais com tranquilidade. As atividades físicas são essenciais na manutenção da saúde e este mutirão de cardiologia vem para incentivar ainda mais nossa Melhor Idade a se manter ativa e saudável”, comentou o prefeito Luiz Dalben.
O atleta de dança de salão Antônio Brandino, que representa a cidade desde 2005 no JORI (Jogos Regionais dos Idosos), aprovou a ação da Prefeitura. “É muito bom ter essa praticidade para realizar os exames. Eles já são obrigatórios na participação do JORI, mas nos Jogos Municipais é a primeira vez que isto acontece. Ter a segurança de que a saúde vai bem é bom para todos nós. É um prazer enorme competir junto com minha parceira e esposa Helena, interagir com os outros competidores e participar de todas as atividades promovidas aqui no CCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade)”, disse o atleta.
“Temos agido com responsabilidade com a Melhor Idade de Sumaré e não podia ser diferente agora, às vésperas dos Jogos Municipais. Queremos que todos participem com segurança, com bastante motivação e alegria”, completou a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.
Os Jogos Municipais da Melhor Idade serão realizados a partir do dia 5 de fevereiro e servem de classificatória para o JORI 2018.