A “Boutique Solidária” segue percorrendo os CRASs (Centros de Referência em Assistência Social) de Sumaré e, até o momento, já beneficiou 1.360 famílias em situação de vulnerabilidade com roupas, calçados e cobertores – itens arrecadados com a Campanha do Agasalho 2018, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade.
As boutiques foram implantadas no ano passado, com o objetivo de levar mais dignidade aos moradores, permitindo que eles escolham as peças que melhor atendam suas necessidades – tudo gratuitamente.
O CRAS do Horto Florestal foi o primeiro a receber a boutique no início deste mês e, na ocasião, foram atendidas 320 famílias. Já na semana passada, a distribuição dos agasalhos foi feita no CRAS Cruzeiro, beneficiando outras 240 famílias.
Nessa segunda e terça-feira, a atividade aconteceu no CRAS Matão (800 famílias) e segue nesta quarta e quinta ao CRAS Angelo Tomazin, onde serão atendidas outras 1.120 famílias em situação de vulnerabilidade social.
A programação acontece até o próximo mês, com a expectativa de atender a 5.300 famílias cadastradas pela Secretaria de Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social.
CAMPANHA DO AGASALHO
Apesar do início da distribuição das peças, a Campanha do Agasalho, a população pode continuar realizando suas doações para a Campanha do Agasalho, que já arrecadou cerca de 85 mil peças, atingindo novo recorde. Basta procurar pelos pontos de coleta e deixar sua contribuição, doando roupas, calçados, agasalhos, cobertores e também brinquedos em bom estado (estes últimos serão doados às crianças no Dia das Crianças). São mais de 100 pontos espalhados por toda a cidade, em mercados, comércios, prédios públicos, clubes de serviços e entidades assistenciais.