Uma perseguição de policiais militares, em viatura, a um Corsa Wind, verde, que tinha sido roubado, terminou em acidente de trânsito e na prisão de um homem, no Centro, em Santa Bárbara D’Oeste.
O carro bateu contra o muro da casa de número 947 da Rua Riachuelo e ficou com a frente destruída. Parte do muro foi derrubada.
O homem que dirigia o veículo, identificado pela polícia como Igor Alecsander de Souza, de 21 anos, foi preso e autuado em flagrante na Delegacia da Polícia Civil por roubo.
O Corsa pertence a um aposentado, de 69 anos, que foi atacado por um assaltante na rua Santa Bárbara, também no Centro, quando estacionava o veículo.
O aposentado foi agarrado pelo pescoço, derrubado no chão e obrigado a entregar a chave do veículo.
O carro foi encontrado por policiais militares quatro horas depois trafegando pela Rua Antônio Frederico Ozanan, perto do Hospital Santa Bárbara.
De acordo com os policiais, “foi dado sinal de parada com sinais luminosos e sonoros, para o condutor, que não atendeu, e o veículo começou a empreender fuga, passando por várias ruas até vir a colidir com o muro de uma propriedade na Rua Riachuelo”.
O ocupante do Corsa foi preso e, posteriormente, reconhecido como autor no roubo.
Ele, porém, em depoimento à Polícia Civil, disse que tinha a “função” de apenas levar o veículo de um lugar para outro, porém, não revelou detalhes, segundo a polícia.
O acusado ficou preso na cadeia. O veículo foi devolvido ao proprietário que não será indenizado.