O motorista de um caminhão foi resgatado em estado grave após o veículo invadir um imóvel no Remanso Campineiro, em Hortolândia (SP), na madrugada desta terça-feira (8). A vítima chegou a ficar presa às ferragens.
De acordo com apuração da EPTV, afiliada da TV Globo, o motorista descia a rua em frente ao imóvel quando, por motivos desconhecidos, perdeu o controle do caminhão e atingiu um salão de beleza. Os proprietários do imóvel residem no andar de cima e não se feriram.
“Fui deitar na minha cama para dormir e só escutei o barulho. Eu chamei o meu filho para nós descermos e vermos se a gente podia socorrer ou fazer alguma coisa. A minha preocupação foi com pessoas, eu imaginava que podia ter alguém preso nos escombros”, relata a cabeleireira Neide da Silva.
De acordo com a cabeleireira, foram necessárias cerca de 2h para a retirada do motorista das ferragens. Ele foi encaminhado ao Hospital Estadual de Sumaré e chegou a ser entubado, segundo Neide da Silva.
“Demorou mais ou menos umas 2 horas para tirar tudo, mas eles foram bem eficientes no resgate. Lutaram bastante, mas conseguiram tirar ele e eu não vi mais. Ele está bem machucado, a mãe dele falou que ele está entubado no Hospital Municipal de Sumaré e a gente está aguardando notícias”, relata.
De acordo com a prefeitura, a Defesa Civil fez uma vistoria no prédio atingido pelo caminhão na manhã desta terça e constatou que não houve dano estrutural no imóvel.