Uma mulher de 45 anos, que estava num carro Prisma, a caminho de uma sessão de hemodiálise, ficou ferida em acidente de trânsito provocado por Fiesta prata, ocupado por dois homens que tinham praticado três, na manhã deste sábado, 9, em Americana.
O acidente aconteceu quando o Fiesta em alta velocidade pela Rua Quintino Bocaiuva atravessou a Rua Riachuelo,por onde trafegava o Prima.
Com o impacto os dois carros bateram na grade da casa de número 433 da Rua Riachuelo. Os dois ocupantes do Prisma fugiram a pé, conforme testemunhas contaram à guardas municipais.
O Prisma era dirigido por Joselito Duarte Cataneo, de 51 anos. Ele levava a mulher, Delfina Carvalho Guedes Cataneo, ao Hospital São Francisco, para procedimento de limpar e filtrar o sangue.
“Eu dirigia a 40 ou 50 quilômetros por hora e subia a Riachuelo quando, do nada, surgiu em alta velocidade o Fiesta e acertou o lado do passageiro, onde estava minha esposa. Nosso carro foi jogado contra a grade da casa”, contou Joselito.
Delfina foi socorrida e levada para um hospital porque sofreu ferimentos – teve um dente quebrado.O marido dela saiu ileso. “Estou em estado de choque”, comentou Joselito.
Moradores da casa que teve o muro e a grade atingidos acordaram assustados com o barulho. Vizinhos também relataram ter ouvido um estrondo.
Os dois ocupantes do Fiesta saíram correndo e não foram identificados.
Guardas municipais encontraram no carro uma bolsa com documentos, cartões de banco, celular, dinheiro e objetos pessoais de uma funcionária do Hospital São Francisco que havia sido assaltada pelos ocupantes desse carro, minutos antes do acidente.
Guardas descobriram também que a dupla fez outros dois roubos em Americana na madrugada : um em um posto de combustíveis e, outro, a uma pessoa que estava num ponto de ônibus.
A reportagem completa do acidente no programa PATRULHA DA CIDADE, que vai ao ar de segunda-feira à sábado, às 12hs.