Casal é feito refém em assalto a residência em condomínio fechado de Americana

Vítimas foram amarradas e ameaçadas de morte, caso não cooperassem com os assaltantes


Um casal foi feito refém na madrugada desta segunda-feira (13), durante um roubo a residência em um condomínio fechado no Parque Residencial Tancredi, região da Praia Azul, em Americana. As vítimas foram surpreendidas por três homens que invadiram a casa, amarraram os donos e, em seguida, fugiram com R$ 4 mil e outros bens da família.

De acordo com o boletim de ocorrência, o crime ocorreu por volta de meia-noite, quando três homens, um deles armado, entraram no imóvel enquanto os moradores dormiam. As vítimas, um homem de 39 anos e sua mulher de 38, foram acordadas pelos assaltantes, mas os dois filhos do casal, que estavam no quarto ao lado, continuaram dormindo.

Após render o casal, os ladrões amarraram o homem com abraçadeiras e ameaçaram matar ambos caso não cooperassem. Sob coação, a mulher foi forçada a desbloquear os celulares e resetar os dados. Os assaltantes também perguntaram sobre a existência de um cofre na casa.

Além dos R$ 4 mil em dinheiro, os criminosos levaram joias, um televisor e calçados. Antes de fugir, os ladrões amarraram os braços da mulher com abraçadeiras. A ação durou cerca de uma hora e meia, segundo os moradores, que, após conseguirem se soltar, chamaram a Polícia Militar.

Um boletim de ocorrência foi registrado na delegacia de Americana e as investigações estão sob a responsabilidade do 1° DP (Distrito Policial). Imagens de segurança do condomínio devem auxiliar a Polícia Civil na identificação dos suspeitos, que até o momento não foram localizados.

Rolar para cima