CCL de Americana tem aula gratuita de zouk e kizomba

Você pode aprender a dançar zouk e kizomba – dois ritmos que estão tomando conta dos salões – nesta quarta-feira (04), em aula aberta gratuita oferecida pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur). São três horas de treinamento, das 19h às 22h, no Centro de Cultura e Lazer (CCL) de Americana.

 

Os professores Welington Negrão, Maiara Falzoni, Isabelle Duarte e Carlos Richetti vão ensinar os passos essenciais das duas danças. No próximo domingo (08), estão todos convidados para o baile (prática dançante) de zouk, kizomba e outros estilos musicais marcado para 17h às 22h, também no CCL.

 

Este projeto é realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, por meio da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Sectur e Prefeitura de Americana. “A dança é uma expressão artística de muita riqueza pois une a alegria da música com a prática do movimento corporal, resultando em uma verdadeira festa cultural”, declarou a secretária de Cultura e Turismo de Americana, Marcia Gonzaga Faria.

 

O zouk é uma dança de salão com muito ritmo e energia, dançado geralmente em pares e, se parece muito com a lambada brasileira. Desenvolve a consciência corporal dos praticantes durante os movimentos ritmados desta dança que surgiu no Caribe nos anos 70 e chegou ao Brasil no final da década de 80.

 

Já a kizomba tem origem angolana e foi se popularizando nos anos 90. A kizomba é inspirada na semba, outra dança tradicional do país, mas se dança em um ritmo mais suave, em pares.

 

O CCL fica na Avenida Brasil, nº 1293, no bairro Jardim São Paulo.

Rolar para cima