O prefeito de Americana, Chico Sardelli, e o vice-prefeito Odir Demarchi acompanharam, as obras de extensão da rede de galeria de águas pluviais na área do Jardim Botânico Municipal Prefeito Carrol Meneghel. O objetivo da intervenção é evitar a erosão causada pelo volume de chuvas dentro do espaço de lazer.
“Esta era uma melhoria muito solicitada pelos moradores do Jardim Amélia e do Jardim Ipiranga, além de atender a um pedido dos frequentadores do Botânico, e fico feliz em ver o bom andamento dos serviços. Continuamos a todo vapor fazendo e querendo fazer o melhor para a sociedade, para os munícipes e para os frequentadores do parque”, disse Chico.
A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo, está ampliando a canalização e construindo muros de ala com dissipador de energia para evitar a erosão gerada pela água da chuva oriunda especialmente das ruas Ana Esperança Zazeri e Inhaúma. Serão instalados cerca de 50 metros de rede de galeria com diâmetro maior do que a tubulação existente. As obras incluem ainda a construção de três caixas de contenção de passagem de água e muros de ala no lançamento da galeria, dentro do córrego do Botânico, segundo a Sosu.
A intervenção foi iniciada no último dia 12 e deve se estender por 20 dias e o espaço das obras está sinalizado para a segurança dos frequentadores. A Sectur pede aos cidadãos que respeitem a sinalização e, se possível, evitem o local das obras.
Além de Chico e Odir, também acompanharam a vistoria o secretário de Cultura e Turismo de Americana, Fernando Giuliani, e o engenheiro agrônomo João Carlos Tancredi, responsável pelo Parque Ecológico vizinho ao Jardim Botânico.