A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH) iniciará, nesta quarta-feira (1/6), o ciclo de Encontros de Liderança e Gestão de Pessoas Para o Terceiro Setor – Experiências Exitosas da Proteção Social Especial. A atividade será realizada das 9h às 11h30, na sede do Centro Dia – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (APAE), na Rua Guerino Gobbo, 499, Jardim Glória.
O ciclo de Encontros terá seis edições e já foi realizado este ano para a Rede de Proteção Básica. É promovido pela SASDH, por meio dos setores de Gestão do Trabalho e Educação Permanente, Gestão da Parceria e Departamento de Gestão Estratégica, Planejamento e Monitoramento e Avaliação (DEPMA).
A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, destacou a atuação das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e dos profissionais para o aprimoramento do trabalho prestado em prol da população. “Os Encontros são bastante produtivos e há a troca de experiências entre os profissionais para que todos conheçam os trabalhos que estão sendo desenvolvidos no município e possam se envolver e se aprofundar ainda mais nos temas propostos”, disse Juliani.
Nos encontros propostos, será discutida a Gestão de Pessoas, com base em informações destacadas dos relatórios de avaliação e monitoramento da Rede Privada da Proteção Social Básica. Para cada encontro e tópico serão relatadas experiências exitosas de uma Organização da Sociedade Civil.
O primeiro tema abordado será sobre Recrutamento & Seleção, Contratação, e Programa de Integração e Treinamento de novos colaboradores – Experiência Exitosa do Centro Dia – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (APAE), que presta serviço na Proteção Social Especial para Pessoas Com Deficiência, Idosas e suas famílias.
Participarão da abordagem os facilitadores:
– Bruna Driele de Oliveira – Graduada em Serviço Social pela Universidade Salesiana de D. Bosco – UNISAL – Americana, com Pós-Graduação em Políticas Públicas no contexto do Sistema Único de Assistência Social – SUAS. Participação como conselheira no Conselho Municipal de Assistência (CMAS) e Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA). Coordenadora no Serviço de Proteção Especial para Pessoas Adultas com Deficiência, Idosas e suas Famílias no Centro Dia – APAE.
– Lúcia Helena Maciel César Ferreira – Graduação em Serviço Social – Unisal; Especialização em Violência Contra a Criança e Adolescente pelo Instituto de Psicologia da USP; Especialização em Gestão de Sustentabilidade e Responsabilidade Social Corporativa pela Unicamp; Conselheira do CMAS e CMDCA por vários mandatos; experiência de 22 anos no 3º setor, atualmente integra a equipe da APAE de Americana como Diretora de Desenvolvimento Social.
– Marilza de Jesus Morais Silva – Assistente Social -Técnica de Referência da Gestão do Trabalho e Educação Permanente – SUAS – Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.