O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Americana (CMDCA) realizou nesta quarta-feira (6) a segunda reunião de trabalho para elaboração do Plano Decenal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente de Americana, um plano de ações para os próximos dez anos, objetivando promover, subsidiar e dar mais efetividade às Políticas de Atendimento dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Participam dessas reuniões representantes da Comissão Intersetorial de Diagnóstico Municipal, das secretarias municipais, Conselhos Municipais e entidades assistenciais. Neste segundo encontro, estiveram presentes os secretários municipais Juçara Pastorelli Noveli Florian (Educação) e Aílton Gonçalves Dias Filho (Ação Social e Desenvolvimento Humano).
O Plano Decenal está sendo elaborado com base no Diagnóstico Municipal da Situação da Criança e do Adolescente de Americana. A elaboração do diagnóstico e também do plano de Americana contam com a assessoria da empresa Consciência Social, dirigida por Gabriela Schreiner, formada em Ciências Sociais, com especialização em Gênero e Políticas Públicas.
No total, devem ser realizados quatro encontros. A próxima reunião está marcada para o dia 14 de junho (quinta-feira), no Plenarinho da Câmara Municipal.