O Comitê Gestor Intersetorial de Enfrentamento à Violência contra a Mulher e Promoção da Equidade de Gênero – Americana por Elas recebeu a vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, e representantes da Rede Elza Tank de Atendimento Integrado às Mulheres em Situação de Violência, em reunião realizada nesta terça-feira (12) na Casa dos Conselhos, no bairro Jardim Ipiranga.
O trabalho desenvolvido pela Rede Elza Tank, premiado em agosto do ano passado pelo Governo do Estado, foi apresentado aos participantes em Americana. A rede nasceu na Câmara de Limeira em 2014, por iniciativa da vice-prefeita, à época vereadora. A legislação municipal estabelece critérios, parâmetros e diretrizes para a criação da rede, com a finalidade de integrar e humanizar a atenção às vítimas de violência. Também houve discussão sobre o Fluxo Municipal de Atendimento para início do processo de construção desta ferramenta de trabalho.
“É uma honra para Americana contar com a presença da vice-prefeita de Limeira, Erika Tank, que trouxe ao nosso grupo intersetorial diversas informações relevantes de iniciativas testadas e aprovadas no município vizinho. Temos muito trabalho pela frente para implementar a equidade de gênero em Americana, por meio do Americana por Elas, e as apresentações serão de grande utilidade para seu desenvolvimento”, declarou a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos de Americana, Juliani Hellen Munhoz Fernandes.
A reunião contou também com as presenças da coordenadora de Política Públicas para Mulheres e Igualdade Racial de Americana, Adriana Gomes dos Santos Soares, de representantes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Habitação, Saúde, Desenvolvimento Econômico, Educação e Cultura e Turismo, além da Guarda Municipal de Americana (Gama) e de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).