Comitê de retomada econômica discute desburocratização na abertura de empresas

A Unidade de Desenvolvimento Econômico de Americana, ligada à Secretaria de Planejamento, realizou , mais uma reunião para discutir temas que estão sendo tratados dentro do Comitê de Retomada Econômica. No encontro de hoje, esteve na pauta a desburocratização no processo de abertura de empresas na cidade.

Participaram da reunião representantes da Secretaria da Fazenda, do Sebrae e da Aescon (Associação das Empresas de Serviços Contábeis de Americana), que representou os escritórios de contabilidade. “Mapeamos todo o processo de abertura de empresas para, agora, analisarmos os gargalos e propormos soluções. A ideia é melhorar o ambiente de negócios para tornar Americana mais atrativa à criação de novos empreendimentos”, ressaltou o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Rafael de Barros.

No dia 30 de abril deste ano, o prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi apresentaram o recém-criado Comitê de Retomada Econômica de Americana, composto por representantes do Poder Público e de entidades e órgãos de classe ligados aos setores produtivos da cidade. O grupo de trabalho tem o objetivo de coordenar ações de geração de emprego e renda no período pós-pandemia da Covid-19.

 

Rolar para cima