Corinthians vence Santa Fe por 2 a 0 e é tricampeão da Libertadores Feminina

Corinthians é tricampeão da Copa Libertadores Feminina. Neste domingo, o Timão venceu o Independiente Santa Fe, em Montevidéu, por 2 a 0. A partida, disputada no Estádio Gran Parque Central, contou com gols de Adriana e Gabi Portilho.

O triunfo ainda coroou uma campanha perfeita no Uruguai. O clube paulista, que também ganhou a competição em 2017 e 2019, levantou o troféu registrando 100% de aproveitamento nesta edição do torneio. No total, disputou seis jogos e venceu todos eles.

O jogo – O início da partida proporcionou sustos ao Corinthians, treinado por Arthur Elias. Ainda no primeiro minuto, o Independiente Santa Fe, sob o comando de Albeiro Erazo, pressionou intensamente e acertou o travessão após chute de Liana Salazar. Em seguida, Kemelli ainda defendeu um fraco rebote.

No entanto, a pressão das colombianas não abalou as brasileiras. Aos nove minutos, Adriana recebeu bola ajeitada de Gabi Portilho e, de frente para a meta, cabeceou para o fundo das redes e abriu o placar.

Já aos 41, o Timão ampliou. Tamires, pela esquerda, efetuou cruzamento rasteiro perfeito para Portilho, que empurrou para o gol e garantiu o 2 a 0 antes do intervalo.

Na etapa complementar, o Corinthians administrou o resultado e manteve a vantagem. Apesar disso, o Santa Fe construiu oportunidades de gol, mas não conseguiu convertê-las.

FICHA TÉCNICA
INDEPENDIENTE SANTA FE 0 x 2 CORINTHIANS

Local: Estádio Gran Parque Central, em Montevidéu, no Uruguai
Data: 21 de novembro de 2021, domingo
Hora: 20h00 (de Brasília)
Árbitra: Maria Laura Fortunato (ARG)

Assistentes: Mariana de Almeida (ARG) e Daiana Milone (ARG)
VAR: Salome Di Iorio (ARG)
Cartão amarelo: Yasmin (Corinthians)

GOLS:
Corinthians: Adriana (aos 9 do 1º tempo) e Gabi Portilho (aos 41 do 1º tempo)

SANTA FE: Tapia; Gutierrez (Ramos), Rangel, Ramos e Acosta; Salazar, Robledo e Gauto; Romero (Chacón), Guarecuco (Peña) e Celis (Cuesta)
Técnico: Albeiro Erazo

CORINTHIANS: Kemelli; Katiuscia (Poliana), Giovanna Campiolo, Yasmim e Juliete; Gabi Portilho (Andressinha), Diany (Ingryd), Gabi Zanotti e Tamires (Grazi); Victoria Albuquerque (Jheniffer) e Adriana
Técnico: Arthur Elias

Rolar para cima