Como parte das ações em alusão ao “Junho Violeta”, mês de combate à violência contra a pessoa idosa, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Americana estão promovendo atividades para a conscientização da sociedade sobre o tema.
Nesta terça-feira, 15 de junho, o CRAS Praia Azul fez uma ação para celebrar o Dia Mundial de Combate à Violência contra Pessoa Idosa. O grupo “Praia Viva” participou da atividade “Contação de História” e recebeu folheto explicativo sobre os tipos de violência e os canais para denúncias.
“A ação teve como proposta a divulgação do 15 de junho ao grupo Praia Viva, grupo de pessoas idosas onde é feito um trabalho psicossocial. Foi um momento de reflexão sobre violência contra a pessoa idosa”, disse a coordenadora do CRAS, Mirian Cristina Cardoso Spodris,
Acompanharam a ação, representando a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, Janaina Malagi Basso,coordenadora da Proteção Social Básica, e Mayne Patrício Malagutti, gerontóloga e vice-presidente do Conselho Municipal do Idoso.