Patrulheiros da Guarda Municipal de Americana promoveu, no início da semana, um curso de tiro em baixa visibilidade, com atividades teóricas e práticas. Foram oferecidas 20 vagas, mas o objetivo da autarquia é abrir novas turmas posteriormente.
A finalidade do curso foi capacitar os agentes sobre técnicas de tiro com o uso de lanterna, aspectos fisiológicos da baixa luminosidade e equipamentos mais apropriados para serem utilizados em condições de pouca luz. Além dos patrulheiros locais, participaram agentes de segurança do Ministério Público Federal, Tribunal Regional do Trabalho e Guarda Municipal de Nova Odessa.
“O curso atende uma demanda da própria dinâmica do nosso trabalho, uma vez que as atividades de segurança são exercidas 24 horas por dia, e é bastante comum a realização de ações policiais à noite ou em ambientes escuros mesmo durante o dia. E o agente de segurança capacitado para essas situações leva vantagem quando atua em situações de risco, no combate com arma de fogo”, afirmou o coordenador da Academia da Gama, Hariel Mikolay.
“A Guarda Municipal de Americana está sempre investindo na capacitação dos patrulheiros, e as atividades se intensificaram após a formalização da Academia. Inclusive essa é uma determinação do prefeito Omar Najar, que é um grande incentivador dos cursos de qualificação para nossos guardas. Quem ganha com isso é a população, porque um agente bem treinado está mais apto a realizar o seu trabalho com destreza e prestar um melhor serviço à comunidade”, disse o comandante da corporação, Marcos Guilherme.
O curso foi uma iniciativa da Academia da Guarda Municipal de Americana, sob coordenação de Mikolay e instruções dos GCMs Dorcílio, Alexandre e Rossi.