A Secretaria de Educação de Americana prossegue com o trabalho de implantação e regularização de sistema de prevenção e combate a incêndio em 28 escolas municipais e no prédio da Merenda Escolar. A medida é necessária para a emissão de laudos de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).
A reunião online realizada, com a empresa Prevennir Engenharia, vencedora do processo licitatório, foi conduzida pelo gabinete do secretário de Educação, Vinicius Ghizini, representado pelos servidores Márcio Raimundo e Gabriel de Pontes. Durante o encontro, foi definido o cronograma de visitas técnicas aos prédios, com início previsto para a próxima semana.
A empresa deverá apresentar projeto técnico, planilha quantitativa dos serviços, quantitativos, memorial descritivo, memorial de cálculo, especificações técnicas, orçamento e cronograma físico-financeiro de 29 prédios: Casas da Crianças Aracy, Arapiranga, Araúna, Baeti, Curió, Graúna, Juriti, Maíra, Manacá, Panamby, Pitanga, Tahira, Urupê, Taraguá e Jaguari, Creches Anajá e Tupã, Caic Prof. Sylvino Chinelatto, Centros Integrados de Educação Pública (CIEPs) Prof. Octávio César Borghi, Prof. Anísio Spínola Teixeira, Profª. Maria Nilde Mascellani, Profª Oniva de Moura Brizola, Profª. Philomena Magaly M. Rossetti e Milton Santos e Escolas Municipais do Ensino Fundamental (EMEFs) Darcy Ribeiro, Prof. Florestan Fernandes, Paulo Freire e Prof. Jonas Correa de Arruda Filho e Merenda Escolar.
“Estamos muito otimistas com o início do processo que permitirá às escolas municipais a obtenção do AVCB. No primeiro ano da administração Chico Sardelli foi possível a obtenção de laudos para 15 escolas e agora, faremos todo o processo visando as escolas maiores, por meio da licitação, em que houve uma economia de quase R$ 120 mil com relação à estimativa inicial”, explicou o secretário.
O processo licitatório contempla edificações superiores a 700 m², agrupadas em sete setores de acordo com a região da cidade.
Foto: Divulgação