Empresa de tecnologia biológica vai se instalar em Americana

O prefeito Chico Sardelli anunciou nesta quinta-feira (1) a instalação em Americana de uma unidade de produção da empresa Biotrop, que atua no ramo de defensivos agrícolas biológicos. A expectativa é que a fábrica entre em funcionamento em junho de 2023 gerando cerca de 40 empregos.

A Biotrop é uma empresa brasileira que atua com foco em pesquisa e desenvolvimento de soluções inovadoras, com o objetivo de contribuir para uma agricultura mais sustentável, saudável e regenerativa. A companhia atua em parceria com a Toyobo no mesmo ramo.

Com 6 anos de atuação, a empresa se prepara para instalar parte de sua produção em Americana, com investimento de R$ 11 milhões em maquinário e a previsão de faturamento anual na casa dos R$ 50 milhões.

Nesta quinta, o prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi receberam no gabinete o diretor de operações da Biotrop, Márcio Engler, além do proprietário do salão onde a empresa se instalará, Wiliam Saura, e o consultor imobiliário Anderson Cardoso. O secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael de Barros também participou do encontro.

O prefeito, vice e secretário comemoraram a chegada de mais uma empresa a Americana. “Pouco a pouco vamos nos tornando o destino de grandes empresas como a Briotrop, que vê em Americana o potencial para desenvolver bem seus negócios. E o nosso papel na prefeitura é apoiar a vinda dessas empresas e fortalecer aquelas que aqui estão. Isso gera bons frutos para a cidade como um todo”, afirmou Chico.

“Essa previsão de faturamento é muito relevante, porque resulta em arrecadação de impostos para nossa cidade, permitindo investimentos em áreas importantes como a saúde e a educação, por exemplo”, disse Odir.

“Seguimos trabalhando para fortalecer cada vez mais a economia de Americana. Mais uma grande empresa chegando, trazendo modernidade, tecnologia e inovação para nossa cidade, gerando renda, empregos, e arrecadação que depois será convertida em mais entregas para a população”, afirmou Rafael de Barros.

 Foto: Leon Botão

Rolar para cima