Festa chega a sua 11ª edição entre os dias 5 e 20 de julho, com estrutura e atrações para receber pessoas de todas as idades
A festa em homenagem ao Senhor Bom Jesus chega este ano a sua 11º edição, consolidando o evento com uma das principais quermesses do calendário americanense. O que começou como uma forma para angariar fundos para a construção de uma nova igreja acabou caindo no gosto popular, atraindo cada vez mais gente.
Só no ano passado, de acordo com o coordenador geral da festa, Edson Brazzarotto, foram mais de 30 mil pessoas, somados os quatro finais de semana de evento. Neste ano, a festa será realizada entre os dias 5 e 20 de julho.
Os números que envolvem a quermesse também são grandes. A estrutura montada possui aproximadamente 3,5 mil metros quadrados de área coberta e podem receber cerca de duas mil pessoas sentadas. A festa também vai contar com uma base policial e parceria com a Gama (Guarda Municipal de Americana) e PM (Polícia Militar). Também haverá uma área voltada para as crianças.
“Além disso, são 400 voluntários que se revezam durante todo o período da festa, para que não fique pesado para ninguém”, ressalta o coordenador. “Entre o público, recebemos pessoas não só de Americana e cidades próximas, mas até excursões de cidades como Pedreira, São Paulo e Casa Branca”, apontou Brazzarotto.