Pela primeira vez, desde a inauguração do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, em 1982, parte da cobertura do pronto-socorro e de uma sala anexada foi trocada, dando fim aos vazamentos de água, goteiras, infiltrações e má-iluminação. O serviço foi feito pelo Fundo Social de Solidariedade de Americana e teve investimento de R$ 5.600, arrecadados em eventos sociais realizados pelo órgão em diversos bairros de Americana.
“Em uma das visitas ao Hospital, vimos a situação do pronto-socorro com a cobertura antiga e desgastada e decidimos trocá-la por dois domus, cobertura que permite a entrada de luz natural. Agradeço o empenho da equipe do Fundo Social que trabalhou bastante para essa conquista e das pessoas que prestigiaram os eventos. Com o trabalho voluntário, doações e parcerias, o Fundo Social busca ajudar de várias maneiras as pessoas que necessitam”, disse a presidente do Fundo, Maine Najar.
O diretor superintendente do Hospital Municipal, José Carlos Marzochi, enalteceu a iniciativa. “Tínhamos problemas constantes, mas agora o ambiente está mais ventilado, agradável e muito mais iluminado. Agradeço ao Fundo Social pela ajuda que não recebíamos há mais de 30 anos.”
Reforma no pronto-socorro e brinquedoteca
Com investimento de aproximadamente R$ 45 mil, o Fundo Social concluiu em maio, a reforma da recepção do pronto-socorro e brinquedoteca. A recepção recebeu pintura nas paredes, troca de piso, forro de gesso, adequação da parte elétrica, móveis novos, instalação de novos ventiladores e placas de metal nas portas, conforme o padrão de higienização hospitalar e sala de espera infantil, separada da área dos adultos. O órgão fez também uma ala de espera externa, anexada à entrada do pronto-socorro, para acompanhantes de pacientes.