Governo promete conter alta no preço do arroz

O Governo Federal vai agir para evitar que o preço do arroz continue a subir e, também, para que não falte o grão nos mercados do país.

O compromisso foi firmado pela ministra Tereza Cristina, da agricultura, pecuária e abastecimento, durante uma reunião ministerial, que contou com a participação da youtuber mirim Esther Castilho, de 10 anos de idade.

À convite do presidente Bolsonaro, a pequena Esther participou do encontro, e pôde fazer perguntas aos titulares de cada ministério.

Pelo Brasil, o arroz tem atingido preços altos nas prateleiras dos mercados. O pacote de 5 quilos, comumente vendido a cerca de 15 reais, em alguns estados está sendo comercializado a 25, e em outros, chegou a passar dos 40 reais.

De acordo com a Abiarroz, associação brasileira da indústria do arroz, a oferta reduzida da matéria-prima, além da dificuldade de transporte do produto, por conta da pandemia e o isolamento social, e a preferência de alguns produtores em exportar o grão, tem agido diretamente na alta do arroz nas prateleiras dos mercados do país.

Rolar para cima