Guarda Civil Municipal detém suspeitos distribuindo fake news em Nova Odessa

Na madrugada deste domingo (06), a Guarda Civil Municipal (GCM) deteve em flagrante três suspeitos que estavam distribuindo um jornal com supostas acusações falsas contra o prefeito e candidato à reeleição, Cláudio Schooder, conhecido como Leitinho (PSD). A prisão ocorreu por volta das 02h40, na Rua Rio Branco, esquina com a Rua João Bassora, onde os suspeitos foram encontrados em um veículo Hyundai HB20 com um pacote do material ilegal.

De acordo com informações da GCM, os detidos confessaram que já haviam jogado três pacotes do material em residências e estabelecimentos comerciais da cidade. A distribuição do jornal, que começou na noite anterior, também envolveu motociclistas, conforme relataram populares.

O conteúdo do jornal revive um caso de 2022, quando uma empresária que prestava assessoria parlamentar acusou Leitinho de estupro. Na época, ela foi denunciada por calúnia, difamação, perseguição e estelionato, após alegar estar grávida, informação que foi posteriormente desmentida. O prefeito negou todas as acusações, que seguem sob investigação.

A ocorrência, caracterizada como provável crime eleitoral, foi apresentada na Delegacia do Município às 3h40. O prefeito compareceu para acompanhar o registro policial, mas não se manifestou publicamente até o fechamento desta reportagem.

A situação levanta preocupações sobre a disseminação de informações falsas no contexto eleitoral, evidenciando a necessidade de medidas eficazes para coibir a prática de fake news. A GCM segue investigando o caso.

Rolar para cima