
Na tarde de terça-feira (20), a Guarda Municipal de Americana, por meio da equipe Bravo, composta pelos guardas Jairo, Andrade, Salvato e Clóvis, recebeu um alerta do CSi Gama sobre um veículo Fox de cor branca, registrado sob a placa EWQ2A57, com queixa de furto registrada no dia anterior (19/02/2025). A ocorrência foi atendida pela GM com o apoio das viaturas 225 e 233, e está sendo investigada pela autoridade policial.
A informação inicial indicava que o veículo com queixa de furto estava circulando nas imediações da Avenida Nossa Senhora de Fátima, e as equipes de patrulhamento foram direcionadas para o local. Minutos depois, o controle de operações repassou uma nova atualização: dois indivíduos, supostamente no interior do carro, estariam fugindo de uma viatura da Polícia Militar e haviam abandonado o veículo na Rua Vicenza.
Logo após, os suspeitos foram avistados em atitude suspeita. Os agentes localizaram um dos homens na calçada, disfarçado, e logo o abordaram. A equipe de viatura 229 procedeu com a abordagem, enquanto a equipe da viatura 237 localizou o veículo ao final da Rua Vicenza.
Durante a abordagem, nada de ilícito foi encontrado com o suspeito. Ao ser questionado, o homem, identificado como L R A, de 38 anos, natural de Santa Bárbara D’Oeste, afirmou que estava na rua apenas para urinar e que havia ido até o bairro Jaguari, em Americana, de Uber, para visitar uma casa de massagem.
Porém, ao ser questionado sobre o aplicativo de corrida, o suspeito alterou sua versão e passou a afirmar que havia sido conduzido até o local por um amigo. Além disso, não soube identificar o local exato da casa de massagem e manteve a informação equivocada de que estava no bairro Jaguari, quando na verdade se encontrava no Jardim Mirandola.
Diante da inconsistência nas informações prestadas e considerando as circunstâncias, o indivíduo foi detido para averiguação e conduzido até a Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Americana. Lá, foi apresentado à autoridade policial Dr. Robson, que registrou a ocorrência sob o Boletim de Ocorrência nº BOPC: CQ4147-1/2025. Após os procedimentos de averiguação, o suspeito foi liberado.
A investigação sobre o furto do veículo segue em andamento, e a Guarda Municipal continuará a atuar nas operações de segurança pública em parceria com as demais forças de segurança da cidade.