O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Americana, Charley Petter Cornachione, e sua equipe estiveram, na semana passada, na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em São Paulo, para discutir sobre o processo de regularização dos imóveis do bairro Mário Covas.
“O bairro já existe há 15 anos, e os moradores ainda não possuem a escritura do imóvel, e como o empreendimento foi realizado e financiado pelo governo estadual algumas regras precisam ser esclarecidas junto aos mutuários”, esclareceu Cornachione.
O objetivo da visita foi oferecer a estrutura da secretaria para a realização de encontros com os moradores daquela região a fim de orientá-los quanto às questões pendentes para que o processo de regularização prossiga e, em breve, obtenham a documentação definitiva dos imóveis.
“O processo já foi iniciado pela CDHU. Nesse primeiro momento, está sendo realizado o levantamento de toda a documentação e dos projetos de aprovação do núcleo habitacional. Vamos propor para a gerência de Campinas para que façam plantões aqui em Americana, evitando, dessa maneira, que os moradores necessitem se locomover até lá para resolver essas pendências”, concluiu Cornachione.