Um homem de 41 anos foi preso na madrugada desta sexta feira(11), após ameaçar um motorista de aplicativo em Americana.
Por volta da 01:57, equipe da Romu com Subinspetor E. Santos, GCMs Montalvão e Amancio, faziam patrulhamento pela rua das Rosas no bairro Cidade Jardim, quando receberam um pedido de ajuda do condutor do veículo modelo Cronos que teria sido ameaçado com uma arma, indicando o veículo modelo vectra que trafegava a frente.
A equipe iniciou o acompanhamento ao veículo que foi abordado já na rua Sempre viva no bairro Jd. dos lírios. Durante a abordagem, o motorista apresentava visível estado de embriaguez. Em revista ao veículo, foi localizado uma pistola cal. 38, 12 munição, dois facões e a quantia de R$2.192.
Segundo relato do condutor do veículo cronos, que é motorista de aplicativo. O mesmo informou que trafegava pela Av. Brasil, quando o veículo Vectra em alta velocidade, colidiu na traseira de seu veículo e se evadiu. O motorista então passou a seguir o veículo, vindo a ser ameaçado pelo motorista do vectra com uma arma de fogo e facão, mesmo assim a vítima continuou a acompanhar o veículo até cruzar com a viatura.
O caso foi apresentado no plantão de polícia civil onde a autoridade determinou coleta de sangue para teste de alcoolemia e homem de 41 anos permaneceu preso.