Igualdade de gênero é tema de palestra da Campanha dos 16 Dias de Ativismo

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) seguem com a Campanha dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas 2022. Na noite desta terça-feira (6), foi realizada na OAB de Americana a palestra “Igualdade de gênero e interseccionalidades – A atuação contra os diversos tipos de violência”. A presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB de São Paulo, Dra. Isabela de Castro, ministrou uma palestra voltada para advogados, profissionais da rede de atendimento e demais interessados.
Ainda na terça-feira, no auditório da Unisal – campus Maria Auxiliadora, foi realizado o segundo e último dia da 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.
No auditório Jamil Salomão da Faculdade de Americana (FAM), o delegado da Delegacia da Mulher de Americana, Dr. José Donizete, e a delegada da Delegacia da Mulher de Piracicaba, Dra. Olivia Fonseca, ministraram a palestra “Homem sim, consciente também”. No evento houve ainda uma atividade alusiva ao Dia do Homem pelo Fim da Violência contra a Mulher.
“É uma honra participar e debater um assunto tão necessário e presente em muitos lares. As mulheres e meninas devem sentir-se seguras e à vontade em qualquer local e é sempre importante ressaltar todos os direitos garantidos. Americana é atuante na causa e está de parabéns pela campanha”, disse o delegado José Donizete.
A programação completa da campanha está disponível no banner da página principal do site da Prefeitura de Americana, www.americana.sp.gov.br .
Foto – Divulgação

Rolar para cima