Implantação do Diário Oficial Eletrônico entra na fase final em Americana

A Prefeitura de Americana entrou na fase final da implantação do sistema do Diário Oficial Eletrônico (e-DOM) do município. Para isso, cerca de 45 servidores escolhidos para representar as secretarias da Administração Municipal no novo programa participaram de um treinamento e aprenderam sobre o uso da ferramenta que será usada no novo sistema.

O curso aconteceu no polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), que fica localizado no Ciep Cidade Jardim e foi oferecido pela empresa IMA (Informática de Municípios Associados), de Campinas, escolhida para a implantação do e-DOM.

Antes publicados em jornal impresso, os atos oficiais da prefeitura, autarquias e fundação serão hospedados no site da Prefeitura (www.americana.sp.gov.br) – desde que não possuam a obrigatoriedade de publicação impressa. A medida adotada trará economia aos cofres públicos, além de maior agilidade e transparência.

Até o momento, já foram realizados outros dois cursos para servidores responsáveis pela diagramação do Diário Eletrônico que aconteceu na sede da IMA no começo de agosto. “As edições do e-DOM necessitam da utilização de um novo software, além de um fluxo diário de troca de informações que exigem responsabilidade e preparação por parte de todos”, disse Maria Eduarda Gazzetta, assessora da Unidade de Imprensa e Comunicação e uma das profissionais envolvidas no projeto do e-DOM.

“O curso foi bem proveitoso e os participantes puderam aprender como funcionará a ferramenta. Temos apenas alguns detalhes para serem acertados e nossa previsão é que em setembro o novo sistema já esteja disponível no site para a consulta de todos”, comentou o secretário de Administração, Eduardo Flores.

O e-DOM ficará hospedado no site da Prefeitura e o usuário poderá consultar as publicações, como também realizar pesquisas por datas e assuntos dos documentos. Levando-se em conta os gastos de 2017 com as publicações oficiais, estima-se uma economia anual de, aproximadamente, R$ 200 mil só na administração direta.

Rolar para cima