importância de cuidar da hidratação dos idosos diante da onda de calor

Com as altas temperaturas registradas nas últimas semanas no país, é preciso redobrar os cuidados com a hidratação dos idosos. O alerta é da médica geriatra do Residencial Club Leger, entidade dedicada ao acolhimento de pessoas da terceira idade, Simone Henriques. Ela explica essa faixa etária é mais suscetível à desidratação, pois a capacidade do organismo para conservar a água é reduzida e o senso de sede torna-se menos aguçado

– Por isso, mesmo que a pessoa não reclame de sede ou sinta algum desconforto, é necessário beber água. O corpo necessita estar com a temperatura equilibrada – destaca Simone.

Ela também ressalta a importância de umidificar o ar, como forma de reduzir qualquer problema respiratório. Dessa forma, acrescenta a médica, é possível evitar ou minimizar casos de renite alérgicas. No caso do Residencial Club Leger, houve aumento de oferta de água e um cuidado ainda maior em manter os ambientes arejados e ventilados.

– Essa é uma preocupação constante que devemos ter. Com o aumento da temperatura, devemos estar mais atentos aos efeitos que pode gerar na saúde dos idosos – conclui Simone.

Rolar para cima