Um incêndio de grandes proporções consumiu completamente um depósito de materiais no bairro Planalto do Sol, na madrugada deste domingo. O Corpo de Bombeiros da cidade foi acionado para combater as chamas e confirmou que não houve feridos, uma vez que o local estava vazio no momento do incidente. As autoridades agora investigam a causa do fogo.
O sinistro ocorreu por volta de 1h30, na esquina da Rua Jaú com a Rua do Centeio. O proprietário do estabelecimento, Adelson de Souza, de 64 anos, foi alertado por vizinhos e ao chegar ao local, deparou-se com o depósito totalmente tomado pelas chamas. No entanto, um bar e uma residência situados no mesmo terreno, este último no piso superior, escaparam do incêndio.
O depósito abrigava móveis como cadeiras e mesas, além de objetos variados como garrafas, latas e materiais de construção. Tudo foi consumido pelo fogo, que se estendeu até a calçada, afetando algumas plantas próximas. Adelson expressou surpresa diante do ocorrido e mencionou sua intenção de reabrir o bar após avaliação do prejuízo.
A filha de Adelson, atual moradora da residência no piso superior, retornou de uma viagem e se deparou com a situação inesperada. Outros moradores do bairro, alertados pelos barulhos, acompanharam as ações dos bombeiros até as primeiras horas da manhã. Apesar de labaredas intensas em determinado momento, nenhuma residência vizinha foi atingida pelas chamas.
A Defesa Civil de Santa Bárbara d’Oeste informou que aguarda detalhes da ocorrência, que serão disponibilizados nesta segunda-feira (29). Uma vistoria deverá ser realizada para avaliar a extensão dos danos ao prédio e determinar se as estruturas do bar e da residência foram afetadas. A comunidade local permanece atenta à investigação em curso para entender as circunstâncias que levaram ao incêndio.