Na noite desta quarta-feira (3), a tranquila Praia Azul, em Americana, foi palco do primeiro homicídio registrado na cidade neste ano. Luiz Henrique Fragoso de Araújo, um jovem de 20 anos, foi baleado e não resistiu aos ferimentos, apesar dos esforços do Corpo de Bombeiros.
O crime ocorreu por volta das 19h30, quando a polícia militar foi acionada para atender a uma ocorrência na Avenida Doutor José Barreto Pinto, localizada no Parque Dom Pedro II, bairro na região da Praia Azul. No local, os policiais encontraram Luiz Henrique no chão, apresentando uma marca de tiro nas costas.
De acordo com informações preliminares, a vítima estava em frente à sua residência quando um atirador se aproximou e efetuou os disparos. Mesmo com o socorro imediato dos bombeiros, Luiz Henrique foi encaminhado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, onde lamentavelmente veio a óbito.
O jovem, natural de Pernambuco, estaria supostamente envolvido com o tráfico de drogas, conforme indicado por informações presentes no boletim de ocorrência do caso. No entanto, não há relatos de testemunhas nem informações sobre o possível suspeito dos disparos.
A Polícia Civil de Americana está à frente das investigações, e o Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar os procedimentos de perícia técnica no local do crime.