A Justiça Eleitoral de Nova Odessa determinou, nesta quarta-feira (11), que o candidato a prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza (PL) retire vídeos de sua campanha impulsionados em suas redes sociais que não possuem a indicação do CNPJ. A decisão do juiz Luiz Gustavo Primon, concedida em resposta a uma ação movida pela coligação do atual prefeito Leitinho (PSD), ressalta que a identificação do CNPJ é uma exigência de resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Bill tem 24 horas para cumprir a ordem.
A coligação de Leitinho também acusou a equipe de Bill de usar vestimentas com nome e número de urna do candidato, alegadamente em desacordo com as normas do TSE. No entanto, o juiz considerou “prematuro” responsabilizar diretamente a equipe de Bill pela confecção e distribuição dessas roupas.
Apesar da decisão, a chapa de Bill, composta também pelo vice-candidato Zé Carlos (Republicanos), informou que a campanha está em conformidade com todas as leis eleitorais. A Justiça determinou ainda que Bill e Zé Carlos se abstenham de fabricar e distribuir qualquer vestuário que desrespeite as regras do TSE.