Paciente é um homem de 58 anos que viajou à Itália, está bem e já teve alta, diz prefeitura. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
A Secretaria de Saúde de Limeira (SP) comunicou nesta quarta-feira (26) que apura um caso suspeito de Covid-19, o novo coronavírus, em um morador da cidade de 58 anos.
Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
De acordo com a pasta, o caso foi notificado por um hospital particular da cidade e o paciente esteve na Itália recentemente. Ele retornou ao Brasil nesta terça-feira (25), porém apresentava os sintomas desde o dia 23.
“É morador de Limeira que viajou ao norte da Itália a negócios, passou por Florença. A Itália é um foco de disseminação”, informou o secretário de Saúde, Vitor Santos.
Ele foi atendido pelo hospital, está bem e já teve alta. Foram coletadas amostras de sangue, encaminhadas ao Instituto Adolfo Lutz.
“O exame foi colhido, ele está bem, não há necessidade de internação. Fica acompanhado pela Vigilância e equipe médica que o atendeu. Se dentro de três a sete dias o exame não se confirmar, ele está liberado. Se confirmar, segue isolado até completar as duas semanas [de avaliação do quadro de saúde]”, detalhou Santos.