A memória e o legado da locutora Érica Paixão, que faleceu aos 40 anos em decorrência da Covid-19 no ano de 2021, serão perpetuados em Americana. A Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão nesta terça-feira (12), a proposta de dar o nome de Érica Paixão à Rua 3 do Jardim Terrazul.
A iniciativa partiu do vereador Vagner Malheiros (PSDB), que destacou a trajetória marcante da radialista, especialmente durante seu tempo na Rádio Clube, pertencente ao Grupo Liberal. Desde 2017 até sua partida, Érica comandou o programa “Boa Tarde Clube” na Rádio Clube (AM 580), conquistando a simpatia e o respeito dos ouvintes.
No projeto de lei apresentado por Malheiros, ele ressaltou os momentos de empatia e solidariedade vivenciados por Érica enquanto esteve internada no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, lutando contra a Covid-19. “Mesmo nos momentos difíceis no hospital, Érica levava conforto a pacientes e profissionais de saúde com seu humor e encorajamento”, afirmou o vereador.
A rua receberá o nome completo da locutora, Érica Cristina Ribeiro, em reconhecimento não apenas ao seu trabalho no rádio, mas também à sua humanidade e generosidade.
Durante a votação, outros vereadores como Thiago Brochi (PL) e Thiago Martins (PV) também elogiaram a história e o impacto positivo de Érica na comunidade. A proposta foi aprovada por unanimidade e seguirá para uma segunda votação na próxima terça-feira, onde sua aprovação é esperada sem resistências.
Com essa homenagem, Americana demonstra sua gratidão e reconhecimento a uma profissional que deixou um legado de empatia, coragem e comprometimento com sua comunidade.