Mobilização “Passos que Salvam” promove atividade em Americana para apoiar o setor Infantojuvenil do Hospital de Amor

No próximo domingo, dia 26 de novembro, a cidade de Americana será palco de uma nobre iniciativa em prol do setor infantojuvenil do Hospital de Amor, localizado em Barretos (SP). A Mobilização “Passos que Salvam” realizará uma atividade voltada para a família, com concentração a partir das 8h no Bike Hotel, situado na Avenida Gioconda Cibin, região do Parque Universitário.

A comunidade terá a opção de participar da corrida de 5km ou da caminhada de 2,5km, ambas contribuindo para a conscientização sobre o diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. Os interessados já podem adquirir o kit, composto por uma camiseta, número de peito com alfinetes, pulseira de identificação para trocar pela medalha e um adesivo sobre a campanha, pelo valor de R$60. A retirada antecipada dos kits pode ser feita junto aos organizadores.

Todos os participantes serão agraciados com medalhas, e os três primeiros colocados na corrida receberão troféus. A madrinha da Mobilização Passos que Salvam em Americana, Dryele Balbinotti Silva, destaca a natureza inclusiva do evento, que visa sensibilizar todas as idades para a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil.

Dryele ressalta que, em 2022, a Mobilização promoveu um torneio de Beach Tennis, obtendo grande sucesso. Este ano, a aposta é na corrida e caminhada, com planos para atividades relacionadas ao futebol no próximo ano. O objetivo é envolver as pessoas em ações esportivas, chamando atenção para o tema do câncer infantojuvenil e enfatizando que a cura é possível quando diagnosticada precocemente.

Os recursos arrecadados com a venda dos kits, no valor de R$60, serão direcionados ao tratamento do câncer infantojuvenil conduzido pelo Hospital de Amor. Mais informações sobre a aquisição dos kits podem ser obtidas pelo Whatsapp (19) 99661 6870, com Dryele.

A Mobilização “Passos que Salvam” é um projeto do Hospital de Amor com 12 anos de trajetória, focado em alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer em crianças e adolescentes. As atividades são realizadas simultaneamente em diversas cidades anualmente, com ações de conscientização durante todo o ano por meio das madrinhas de cada município.

O Hospital de Amor destaca que 70% das crianças com câncer podem ser curadas quando o diagnóstico é precoce. No entanto, muitas chegam aos centros de tratamento em estágio avançado devido a vários fatores, como desinformação dos pais, medo do diagnóstico e até mesmo desinformação da equipe de saúde.

A instituição ressalta que o conhecimento da sociedade sobre o câncer infantojuvenil é fundamental para garantir um diagnóstico rápido e seguro. Sinais como caroços no pescoço, axilas e virilha, dores persistentes nas pernas, manchas arroxeadas na pele, aumento no tamanho da barriga e brilho branco nos olhos devem ser observados para suspeitar de algum tipo de câncer em crianças.

Para mais informações e para participar dessa causa nobre, acesse o site oficial: www.hospitaldeamor.com.br/passosquesalvam.

Rolar para cima