Moradores de Americana estão reclamando da infestação de pernilongos em todas as regiões da cidade

nas últimas semanas a Unidade de Vigilância em Saúde (Uvisa) recebeu uma grande quantidade de reclamações sobre a presença de pernilongos nos imóveis. A Uvisa está em contato com diversas instituições, a fim de obter orientações técnicas quanto ao combate, visto que por se tratar de espécie sem importância médico-sanitária, não existe nenhum programa específico para sua eliminação nos centros urbanos.

No município não existe nenhuma ação específica para combate ao pernilongo comum, apenas contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. O período atual é propício à proliferação de mosquitos, sendo o pernilongo comum em maior quantidade, isto devido à ocorrência de chuvas e às altas temperaturas típicas da primavera/verão. 

a Uvisa tem buscado uma solução junto aos órgãos municipais e estaduais, na tentativa de minimizar o problema. A recomendação, por enquanto, é que os moradores utilizem telas-mosquiteiro nas janelas, evitem água parada e façam uso de algum inseticida específico para eliminação imediata dos insetos”.

Rolar para cima