Motorista de Aplicativo é Preso Após Acidente Fatal em Americana; Suspeita de Motivação Pessoal

Motocicleta de Mateus teria batida contra uma árvore – Foto: Gama / Divulgação

Um motorista de aplicativo de 23 anos foi preso na madrugada deste domingo (14) após um acidente que resultou na morte de Mateus Alves dos Santos, também de 23 anos, na Avenida Santa Cecília, no bairro Nova Carioba, em Americana. O acidente está sendo investigado como um possível crime motivado por questões pessoais envolvendo um relacionamento entre a vítima e a ex-mulher do suspeito.

De acordo com o registro do caso, Mateus Alves dos Santos, um garçom, havia saído da lanchonete onde trabalha, na Vila Bertine, por volta de 1h da manhã. Ele seguia para casa em sua motocicleta quando foi supostamente seguido por um Fiat Argo branco. Testemunhas que eram colegas de trabalho de Mateus perceberam o acompanhamento e decidiram seguir o trajeto para verificar a situação.

Quando chegaram à rotatória na Avenida Santa Cecília, as testemunhas encontraram Mateus caído ao lado da motocicleta, que havia colidido contra uma árvore. O resgate foi acionado imediatamente, e Mateus foi levado ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, onde infelizmente não resistiu aos ferimentos e faleceu.

As testemunhas forneceram à Guarda Municipal de Americana (Gama) a descrição do Fiat Argo, o que levou à rápida localização do veículo e do motorista próximo ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Americana.

O motorista de aplicativo, ao ser levado à delegacia de plantão, negou qualquer envolvimento no acidente. Ele alegou que a rota que fez antes do ocorrido, passando pela lanchonete e pelo local do acidente, era um trajeto habitual para sua casa e afirmou não saber quem era o condutor da motocicleta nem sobre a morte de Mateus.

Além disso, o suspeito se recusou a fornecer material para exame de embriaguez. Ele foi preso em flagrante por homicídio culposo e fuga do local do acidente, e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso e determinar as responsabilidades.

Rolar para cima