Núcleo de Especialidades e Farmácia Central funcionam normalmente; confira as mudanças no serviço público com a fase vermelha

Na área da Saúde, o Núcleo de Especialidades, as unidades de Caps (Centro de Atenção Psicossocial) e a Saúde Bucal manterão o atendimento normalmente.

A Farmácia Central continua atendendo por meio de agendamento e as farmácias das Unidades Básicas de Saúde continuam normalmente.

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) continuará trabalhando normalmente, mas as solicitações devem ser feitas via SAC (telefone 3475-9024) ou pelo telefone do CCZ, que é o 3467-1187 ou 3467-2344. As castrações durante a fase vermelha são realizadas apenas em animais de rua, com o auxílio de associações protetoras.

As ações de combate à dengue seguem com visitas de casa em casa, porém apenas com vistorias no peridomicílio. O atendimento ao público na Uvisa (Unidade de Vigilância em Saúde) continua normalmente.

Os serviços da sede da Secretaria de Saúde, como transporte social, farmácia para atendimento de ações judiciais, central de regulação, ouvidoria, entre outros setores, continuam normalmente. No caso do setor de transporte social, os pacientes precisam estar cadastrados e o agendamento é feito por telefone. Caso não tenha cadastro e necessite do transporte, poderá se dirigir ao local pessoalmente para fazê-lo. O horário de atendimento ao público na Secretaria de Saúde é das 8h às 16h. (3472-9350).

Na rede particular, os consultórios e as clínicas continuam os atendimentos, porém respeitando os protocolos de controle sanitário vigentes.

Os serviços de urgência e emergência, como o setor 192, Pronto-Atendimento Zanaga e Hospital Municipal, além dos hospitais particulares, continuam com seus atendimentos normalmente.

 

Mudanças nas Unidades Básicas

 

Nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) haverá redução de 50% nas consultas e procedimentos agendados, exceto na vacinação. As demandas que não requer agendamento serão acolhidas normalmente. A UBS do Parque Gramado, que atualmente realiza atendimento estendido (até as 19h) passará a atender das 7h30 às 16h30, também com 50% na demanda, assim como o restante das UBSs.

 

 

Demais secretarias:

 

Confira o funcionamento dos outros órgãos municipais:

 

– Paço Municipal – Segue atendendo normalmente;

 

– Parque Ecológico e Jardim Botânico – Fechados de 6 a 19 de março;

 

– Observatório Municipal (OMA) – Continua fechado para visitação;

 

– Sanitários públicos da orla da Praia dos Namorados – Fechados;

 

– Biblioteca Municipal – Atendimento suspenso a partir de segunda-feira, dia 8;

 

– Escola Municipal de Música Heitor Villa Lobos – continua sem aulas presenciais;

 

– Secretaria de Educação – As aulas presenciais estão suspensas. Mas as secretarias das unidades escolares estão abertas para atendimento das mães dos alunos e retirada de material de apoio, às segundas, quartas e sextas, das 7h30 às 16h30;

 

– Centro Cívico e praças de esportes – Fechados;

 

– Fundo Social de Solidariedade – Continua atendendo normalmente;

 

– Departamento de Água e Esgoto (DAE): Atendimento ao público das 8h às 16h30, de segunda-feira a quinta-feira; e das 8h às 16h, às sextas-feiras. Telefones: 0800 12 37 37 e 98404 1396 (WhatsApp).

 

– Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano: Atendimento ao público das 9 às 16h. Telefone: 3475-8700.

 

– Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu): Atendimento ao público das 9 às 16h. Telefone: 3475-3300.

 

– Utransv (Unidade de Transportes e Sistema viário) e Multas:  Atendimento ao público das 9h às 16h.

 

– Feiras livres: Normais. Feira noturna não vai funcionar devido ao horário de restrição.

 

– Cemitérios da Saudade e do Parque Gramado: Das 7h às 17h.  Velório funciona até 19h30, devido ao horário de restrição.

 

– Administrações Regionais: Atendimento das 9h às 16h.

Ecopontos: Atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Sábados, das 8h às 17h. Domingos e feriados, das 8h às 12h.

 

– Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos: Atendimento ao público das 8h às 17h. Telefone 3471-6770.

 

– CRAS/CREAS/Cadastro Único: Atendimento das 8h às 17h.

– Conselho Tutelar: Das 8h às 17h. Telefone: 3471-6220.

Rolar para cima