Mais um atrativo fará parte do parque natural urbano Uga-Uga, na Avenida Raphael Vitta, e após reunião entre o secretário de Meio Ambiente, Odair Dias, e o presidente da ABC (Americana Bicicross Clube), Allan Jonas Duarte, ficou acordado que o espaço terá uma pista de bicicross para iniciantes, denominada “pump track”.
O encontro aconteceu no local que será criada a área lazer do parque e que incluirá playground de madeira, praça de apoio com quiosques, sanitários, estacionamento e a pista de bicicross. A área total do Uga-Uga tem 100 mil m² e uma trilha de caminhada de dois quilômetros de extensão.
“Estamos dando seqüência nos trabalhos, para poder oferecer até março de 2019 um espaço estruturado e interessante para toda a família. Agora temos o ABC como novo parceiro e, com certeza, a pista irá atrair o público que gosta de esportes radicais. É mais uma opção que pensamos para as pessoas prestigiarem o Uga-Uga”, disse o secretário, Odair Dias.
Além da construção da pista, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos fará na próxima semana os ajustes no terreno, terraplanagem e os preparos para o calçamento no trecho em que estará a área de lazer do parque.
“A ‘pump track’ tem baixa complexidade, é voltada principalmente para crianças, exige pouca manutenção e seu modelo se encaixa perfeitamente para esse tipo de parque. É muito bom ver o crescimento do esporte na cidade e o Uga-Uga poderá contar com o suporte técnico do ABC”, disse Allan Jonas Duarte.
O projeto do parque começou em julho, fica na Avenida Raphael Vitta e pertence a Secretaria de Meio Ambiente. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3471-7770.