Patrulheiros da Guarda Municipal de Americana entregaram, na tarde de terça-feira (27), alimentos e fraldas para uma mulher, moradora do bairro São Luiz, que participa do Programa Patrulha Maria da Penha. A iniciativa partiu do inspetor Fernando, que contou com a colaboração de outros componentes da corporação.
O programa Patrulha Maria da Penha ajuda no cumprimento das medidas protetivas para as mulheres vítimas de violência que são encaminhadas pelo judiciário, proporcionando o acompanhamento periódico das vítimas.
A mulher, vítima de violência doméstica, se encontra desempregada no momento e, depois do marido agressor ser afastado do lar, não estava conseguindo prover o sustento da filha. A informação chegou ao conhecimento dos integrantes da Patrulha Maria da Penha, que se organizaram para arrecadar os produtos.
Foram doados cinco caixas de leite, oito pacotes de fralda, 10 pacotes de bolacha, duas cestas básicas, talco e sabonete. Além disso, os patrulheiros providenciaram para que a vítima fosse cadastrada nos programas sociais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.