Um pedágio de conscientização movimentou a Avenida Brasil nesta quarta-feira (21), em frente à Prefeitura Municipal de Americana, para lembrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. O prefeito Chico Sardelli, o vice-prefeito Odir Demarchi e a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandez participaram da ação da campanha Setembro Verde, dedicada à inclusão social de pessoas com deficiência.
O ato foi realizado pela OAB de Americana, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMDPD), da APAE de Americana e o Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual (CPC).
Foram distribuídas mais de mil “multas morais”, para que cada pessoa possa aplicá-la quando se deparar com veículos estacionados indevidamente em vagas especiais. O pedágio também contou com a participação da Palhaça Lilica, que é referência na luta pela inclusão na cidade e região, e já participou de diversos eventos e projetos realizados.
A campanha Setembro Verde está sendo realizada pela OAB, APAE Americana e CPC (Centro de Promoção à Cidadania da Pessoa com Deficiência Visual), e conta com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio do CMDPD (Conselho Municipal do Direito das Pessoas com Deficiência).
Foto: Divulgação