A Polícia Civil de Santa Bárbara d Oeste está investigando um caso de abuso de animais registrado na tarde de ontem (17) no 1º Distrito Policial. Conforme o boletim de ocorrência, o caso ocorreu por volta das 11h, na rua dr. Luis Gonçalves, no bairro Cruzeiro do Sul.
A dona do cachorro, S.A.S.F., 56, do lar, relatou aos policiais militares Igor e Giovanni que seu vizinho, N.M., 59, teria matado o animal com arma de fogo. A perícia esteve no local e uma veterinária do Centro de Controle de Zoonozes do município. O animal foi encaminhado para exames que apontarão em laudo a causa da morte. O laudo fica pronto em 10 dias. O homem nega que tenha atirado no cão e disse que jogou uma pedra no animal. Já a mulher afirmou que pedra não deve ter sido. “Ele morreu muito rápido, teve hemorragia pela boca e pedra não deixa furo”, contou ela. “Espero que pelo menos ele ganhe um processo para ele aprender a nunca mais fazer isso. Adoro meus cachorros, meu Teco era muito amoroso comigo”.
A Sociedade Protetora dos Animais de Santa Bárbara d’ Oeste-Spasb tomou conhecimento do ocorrido e acompanha o caso. Kátia Ferrari, uma das diretoras que também é advogada, informou que o crime está em fase de apuração pela Polícia, que deverá ouvir as partes envolvidas, como a dona do cão, o suspeito e testemunhas . “Neste caso, se realmente for comprovado o uso de arma de fogo ele deverá responder por uma série de crimes , como: crime contra a incolumidade pública e o meio ambiente, porte ilegal de arma de fogo, disparo de arma de fogo e maus tratos contra animal doméstico com resultado de morte.