A Polícia Militar de Americana, por meio da equipe de Força Tática, prendeu na manhã ontem (29), o empresário Marcelo Pio, de 44 anos, em apoio ao Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), de Piracicaba. Trata-se da operação Marco Polo desencadeada pelo Ministério Público.
O empresário é indiciado pelo crime de lavagem ou ocultação de bens, direitos ou valores. Marcelo foi preso na Academia Performance Gym, na Avenida Campos Salles, onde os agentes cumpriram mandados de prisão, busca e apreensão.
Segundo a Polícia Militar, durante as buscas na academia um vendedor de suplementos foi surpreendido em posse de substâncias proibidas, do tipo anabolizantes. Ele foi ouvido e liberado em seguida.
Na academia, a PM e o promotor do Gaeco apreenderam documentos, computadores, celulares e um veículo VW Amarok.
O empresário é acusado pelo MP de movimentar, por meio de contas abertas, em nome de empresas de fachada, grandes quantias de dinheiro. A operação tem como foco principal a lavagem de dinheiro. As empresas, segundo o MP, não exerciam atividade econômica, não tinham empregados registrados e não emitiam declaração de importação de produtos.