Polícia Militar prende homem suspeito de agredir filho de 1 ano em Sumaré (SP)

Foto: Charlise Alves/g1

A Polícia Militar prendeu, na manhã deste sábado (23), um homem suspeito de agredir seu filho de 1 ano, deixando-o com lesões graves, em Sumaré (SP). A prisão ocorreu após a criança ser levada para atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Denadai, no bairro Nova Veneza.

De acordo com a Polícia Civil, a equipe da UPA acionou a polícia após constatar lesões significativas na criança, que estava acompanhada pelo pai e pela mãe. O médico que atendeu o garoto relatou que ele estava “muito pálido” e apresentava ferimentos na parte interna da boca, no queixo, na parte debaixo do nariz, hematomas na nuca e perto do umbigo.

Diante da gravidade dos ferimentos e das dores intensas relatadas pela criança, ela foi transferida ao Hospital Estadual de Sumaré, onde foi acompanhada devido ao risco de lesões internas.

Pai resiste à prisão e nega envolvimento

A mãe da criança informou à polícia que havia saído de casa e deixado o filho com o pai. Quando retornou, percebeu que o menino estava pálido e sem reação, levando-o imediatamente à UPA. O pai do garoto se recusou a dar sua versão aos policiais e, durante a abordagem, tentou resistir à prisão, ofendendo os oficiais. No entanto, foi detido e levado para o Plantão Policial de Sumaré, onde teve sua prisão em flagrante oficializada.

Agressões anteriores e ameaças

Outro homem, que tem dois filhos com a mãe do menino, revelou à polícia que o suspeito já havia agredido a criança anteriormente e ameaçado tanto a mãe quanto o filho de morte.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Sumaré, e a investigação segue em andamento. A mãe prestou depoimento e foi liberada. O suspeito permanece preso na cadeia de Sumaré.

Rolar para cima