Policiais Militares salvam criança engasgada em Santa Bárbara d’Oeste

Garoto acompanhado dos pais e dos policiais – Foto: Polícia Militar / Divulgação

Uma rápida ação de policiais militares salvou a vida de um menino de 1 ano que estava engasgado com um pedaço de brinquedo plástico na manhã desta quarta-feira, na casa da família, na Vila Grego, em Santa Bárbara d’Oeste.

Os PMs, ao chegarem à residência, encontraram o pai segurando o filho desmaiado nos braços. Após a mãe ligar para o telefone 190 relatando a situação, uma equipe que fazia patrulhamento nas proximidades foi imediatamente acionada.

Os policiais realizaram a manobra de Heimlich, técnica utilizada para desobstrução das vias aéreas, e conseguiram fazer com que a criança expelisse o objeto que a estava sufocando. Em seguida, o menino foi encaminhado ao Hospital da Unimed, em Americana, para a realização de exames e observação médica.

A cabo Gisele Soares, que realizou as manobras junto com o cabo Diego Ferreira, expressou sua gratidão por ter conseguido salvar a criança. “Foi uma experiência muito gratificante, principalmente para mim, que sou mãe. Esse dia passa a ser muito significante para mim”, comentou a policial, que há dez anos na profissão, nunca havia se deparado com uma situação semelhante.

A rápida intervenção dos policiais foi fundamental para evitar uma tragédia e demonstra o profissionalismo e dedicação da Polícia Militar em proteger e servir à comunidade.

Rolar para cima