Prefeito entrega reforma da recepção do pronto-socorro no Hospital Municipal

O prefeito de Americana, Omar Najar, entregou neste domingo (20) a obra de reforma da recepção do pronto-socorro do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. A obra foi realizada pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, além da contribuição de empresas e entidades parceiras.

Houve melhoria de todo o espaço, incluindo os banheiros e uma sala de espera infantil, que conta com brinquedoteca. O custo da obra é de aproximadamente R$ 45 mil e foi dividido entre empresas e parceiros. Participaram ainda do ato de entrega o vice-prefeito Roger Willians e o vereador Thiago Martins.

A recepção recebeu pintura nas paredes, troca de piso, forro de gesso, adequação da parte elétrica, móveis novos, instalação de novos ventiladores e placas de metal nas portas, conforme o padrão de higienização hospitalar. A sala de espera infantil, agora separada da área dos adultos, era uma demanda dos muitos pais que passam pelo PS. “Essa separação é importante e o espaço com brinquedos e desenhos torna a espera de crianças menos cansativa. Fico muito emocionada de ver esse trabalho concluído, depois de muito sacrifício para que se realizasse uma obra em meio ao funcionamento do pronto-socorro”, disse a presidente do fundo, Maine Najar.

O secretário da Saúde, Gleberson Miano, destacou ainda que o atendimento bem feito começa com o bom acolhimento, que passa pela melhoria na recepção.

O prefeito afirmou que a melhoria do hospital vem sendo feita aos poucos e as obras já mostram resultado. Além da recepção, já houve a completa reforma da ala 1, além da obra da ala infantil. “Sem falar no trabalho do edifício anexo, que vai tornar o atendimento do pronto-socorro ainda melhor. Aos poucos temos feito uma série de melhorias no HM. A ala 1 ficou realmente muito boa, a estrutura é de um hospital de primeiro mundo.”

O espaço de espera do HM ainda receberá mais melhorias nos próximos meses. Na área externa, será construída um quiosque para ampliar o espaço de espera e aumentar o conforto daqueles acompanhantes que prefiram ficar do lado de fora da entrada do pronto-socorro.

 

 

 

Rolar para cima