O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza assinou nesta quinta-feira (20), junto à CEF (Caixa Econômica Federal), o contrato de financiamento no valor de R$ 1 milhão para compra de renovação de parte da frota municipal. A assinatura do documento foi realizada no gabinete do chefe do Poder Executivo e acompanhada pela secretária de Finanças, Mara Beatriz Kilmeyers, o secretário-adjunto da mesma pasta, Achile Nicola Fosco; pelo chefe de Gabinete, André Faganello, e pelo diretor de Convênios, Joacir Florência. Já representando a CEF, estiveram presentes Ubiratan Lima Oliveira (superintendente regional); Diego Carraro (gerente regional), Francisco Lelis (representante CEF em Nova Odessa) e Renata Martins Burim (gerente da agência da CEF em Nova Odessa).
A lei que autorizando a prefeitura contrair o empréstimo foi aprovada pela Câmara há duas semanas. O recurso, obtido por meio do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento) vai ser usado para a compra de veículos e equipamentos para atender diversos setores da Prefeitura de Nova Odessa. “Na região, poucos municípios mantêm contrato com a Caixa Econômica Federal, por isso fiz questão de estar aqui hoje na assinatura deste documento”, frisou Oliveira. Já Carraro ressaltou que poucas prefeituras, atualmente, têm capacidade financeira e contábil para contrair um financiamento. “A Caixa fica muito feliz em poder assinar esse contrato com a Prefeitura de Nova Odessa. É uma parceria que temos desde o início desta gestão e é motivo de honra para nós o intuito deste financiamento, ou seja, a compra de veículos para renovação da frota, principalmente na Saúde. Poucos municípios têm a capacidade financeira e contábil de contrair um financiamento deste porte. Então, nada mais é do que o reconhecimento da boa gestão que o prefeito Bill faz em Nova Odessa”, admitiu o gerente regional da CEF.
O prefeito Bill também destacou o trabalho de gestão e planejamento realizado pela Secretaria de Finanças. “O planejamento vem sempre em primeiro lugar na gestão pública. Passamos por grandes dificuldades entre 2013 e 2015 e, com muito trabalho, retomamos a capacidade de investimento. Estamos vivendo um período um pouco melhor graças justamente a esse trabalho de gestão, de comprometimento e seriedade com o dinheiro público”, disse o prefeito.