A SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural) realiza desde a última semana fiscalização no transporte escolar particular (“vans”) do Município. Os agentes de trânsito percorrem diversas escolas, em diferentes regiões da cidade, visando garantir a segurança dos alunos.
Na terça-feira, dia 27, a ação ocorreu na escola de Educação Infantil Colorindo o Futuro, na região de Nova Veneza. Já nos dias 28 de fevereiro e 1° de março, a ação foi realizada nas escolas municipais Antônio José Palioto (região central) e Magdalena Maria Vedovato Callegari (região do Maria Antonia), respectivamente.
“Estas fiscalizações tem o objetivo de garantir que nossos alunos, crianças e adolescentes, estão sendo transportados com segurança e conforto. Os veículos passam por vistoria a cada seis meses, mas os motoristas devem manter os automóveis em condições aptas para o trabalho todos os dias”, disse o prefeito Luiz Dalben.
Semestralmente, os veículos que realizam o transporte escolar particular no munícipio devem realizar a vistoria obrigatória na SMMUR. A inspeção avalia as condições de segurança e conforto do veículo, e sua procedência e legalidade. Aqueles que estão em situação regular, recebem o selo de conformidade, que deve ser afixado no parabrisa. Sem este selo, não é permitido transportar alunos. O motorista que não realiza a vistoria obrigatória está sujeito à multa e apreensão do veículo.
A SMMUR seguirá com a fiscalização nas escolas do Município de acordo com o seu cronograma. Caso você verifique alguma irregularidade, as denúncias podem ser realizadas pelo 0800-772-7722.